
PROPOSTA
PEDAGÓGICA
A Educação Infantil e o Ensino Fundamental são as principais fases do desenvolvimento das crianças porque possibilita descobertas e a exploração do mundo de maneira lúdica e prazerosa.
Com base nas leis vigentes e Estatuto da Criança e do Adolescente, o Colégio Galileu adotou como metodologia o sócio construtivista, na qual as crianças fazem parte do processo de aprendizado, sendo estas protagonistas na construção do conhecimento.
Desta forma o sistema neurológico dos nossos alunos serão trabalhados e estimulados em todos os âmbitos ao mesmo tempo, torando o aprendizado significativo e efetivo. E por fim atingir os objetivos propostos pela escola.

MATERNAL II, JARDIM I E JARDIM II
Nossa proposta pedagógica desenvolvida com as crianças na faixa etária dos 3 aos 5 anos, é baseada em vivências.
E para que essas vivências possam acontecer, adotamos como material didático o CIRANDA.
O Ciranda é muito mais do que um material didático!
Voltado para a Educação Infantil, ele traz a criança para o centro do processo de aprendizagem, promovendo vivências que a instigam a aprender brincando, experimentando e respeitando o seu direito de ser criança.
BERÇÁRIO E MATERNAL I
Para esta faixa etária, trabalhamos com projetos pedagógicos temáticos mensais, onde o respeito à faixa etária é preservado.
As crianças além das aulas com a professora polivalente, também participam das aulas de musicalização.
Recebem estímulos para desenvolverem a socialização, coordenação motora e oralidade tão importantes nesta fase infantil.
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA BASEADA
NOS 6 DIREITOS DE APRENDIZAGEM:

RECREAÇÃO
A proposta pedagógica realizada em nossa recreação é baseada em projetos que preparam nossos alunos para a
SOCIALIZAÇÃO, ou seja, as atividades desenvolvidas envolvem propostas de CONVIVÊNCIA, RESPEITO E SOLIDARIEDADE
com o próximo.
Proporcionamos também o momento da lição de casa, aos pais que optem que a criança as realizem no período da recreação.

Interessado? Venha para onde aprender é divertido!
Agende uma conversa com um coordenador.